Gigantesco asteroide de 340 metros pode atingir a Terra em outubro de 2019

Posted by on 01/10/2019

Como relata a agência de notícias russa “REN TV Novosti”, com base em informações da NASA, um enorme asteroide, dez vezes maior que o famoso meteorito Tunguska, poderia mudar sua trajetória e tomar o rumo à Terra a uma “velocidade incrível” (72 mil km/hora). O objeto espacial vai passar perto do nosso planeta no dia 3 de outubro de 2019. De acordo com o portal, a NASA vem monitorando-o deste a sua descoberta em 2007, e espera que este “voo” seja o primeiro dos 165 casos previstos de aproximações entre 2019 e 2116.

Edição e imagens:  Thoth3126@protonmail.ch

Um gigantesco asteroide de 340 metros e 55 milhões de toneladas pode atingir a Terra em outubro de 2019

Fontes: https://vistanews.ru/science/ – https://br.sputniknews.com/

Um asteroide – com cerca de 340 metros de diâmetro e 55 milhões de toneladas – está se aproximando rápida e precipitadamente do nosso planeta, podendo nos atingir já em outubro deste ano, caso aja uma “nova” mudança em sua rota.

Segundo informa o portal Express, citando dados da NASA, o asteroide FT3 com potência de destruição equivalente a 2.700 megatons de TNT vai passar pela Terra daqui a alguns meses, com uma chance de colisão, caso mude de rota novamente. Por exemplo, a bomba nuclear que foi lançada em Hiroshima tinha 15 quilotons de TNT.

Órbita do asteroide FT3

De acordo com a agência espacial norte-americana, “a probabilidade de impacto e o risco associado tenderão a aumentar à medida que novas observações de sua rota e velocidade forem sendo acrescentadas”, e ela ainda adicionou que, “eventualmente, a probabilidade de impacto cairá abruptamente a zero ou, se o asteroide estiver realmente em uma trajetória de colisão, a probabilidade continuará crescendo até atingir os 100%”.

O portal também informa que se ocorrer a colisão do FT3 com a Terra, a velocidade de asteroide ao entrar na atmosfera da Terra será de cerca de 72 mil km/hora.

De acordo com astrofísicos, o mesmo asteroide poderia ameaçar à Terra também em 2 de outubro de 2024, no dia 3 de outubro de 2025 e 2 de outubro de 2029. No entanto, a probabilidade cumulativa de uma catástrofe é atualmente de apenas 0,0000092%.

Lembre-se que a rocha espacial foi descoberta pela primeira vez pelos radares da NASA em 20 de março de 2007, desde então os cientistas vêm acompanhando muito de perto este objeto.

“E o segundo anjo tocou a trombeta; e foi lançada no mar uma coisa como um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar. E morreu a terça parte das criaturas que tinham vida no mar; e perdeu-se a terça parte dos navios. E o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas. E o nome da estrela era Absinto, e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas”.  –   Apocalipse 8:8-11

Mais informações, leitura adicional:

Permitida a reprodução desde que mantida na formatação original e mencione as fontes.

phi-golden-ratiowww.thoth3126.com.br